Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Prédio do Extra em Araraquara poderá ser alugado por 25 anos, pela rede Assaí Atacadista

Da Redação – 04/04/2022

 

O prédio do antigo Extra Hipermercados, no Centro de Araraquara, poderá ser alugado por 25 anos para a rede Assaí Atacadista. Ao todo, 17 imóveis do Grupo Pão de Açúcar em 14 cidades do país terão o mesmo destino.

A Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Aconômica (SG/Cade) autorizou a compra dos imóveis pela Barzel Retail fundo de investimento imobiliário. Após a aquisição, eles serão alugados ao Assaí Atacadista pelo período mínimo de 25 anos.

Em parecer, a SG/Cade entendeu que não há preocupações concorrenciais, já que os imóveis continuarão sendo operados pelo mesmo grupo vendedor. Esta operação é usualmente denominada no setor imobiliário como “Sale and Lease Back” ou “Venda e locação de volta” em português.

Ainda segundo o parecer, o grupo Gic Realty, proprietário da Barzel, não detém, atualmente, investimentos em imóveis comerciais voltados à atuação supermercadista ou hipermercadista.

Os prédios estão localizados em Araraquara, Ribeirão Preto e Sorocaba (SP), além de Fortaleza (CE), Aracajú (SE), Palmas (TO), Brasília (DF), João Pessoa (PB), Natal (RN), Campina Grande (PB), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), e Parnamirim (RN).