Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Prazo para a destinação de parte do imposto de renda aos programas sociais termina amanhã

Da Redação – 29/12/2021

 

Termina amanhã(30), o prazo para a destinação de parte do imposto de renda aos programas sociais de promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes de São Carlos, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FumCad). As pessoas físicas podem doar 6% do valor declarado, e as pessoas jurídicas 1%.

Os recursos do FumCad são destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltados para promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, distribuídos mediante deliberação do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria Municipal Especial da Infância e Juventude.

As pessoas físicas e jurídicas de São Carlos que entregam a declaração do Imposto de Renda pelo formulário completo e que apuram imposto a pagar ou tenham direito à restituição podem fazer a destinação para o FumCad por meio do site https://doefumcad.com/ou pelo aplicativo Android doe FumCad São Carlos. O aplicativo está disponível e qualquer pessoa pode fazer o Download na loja Playstore.