Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Praticamente 20% da população brasileira recebeu 1ª dose de imunizante contra Covid

Por Agência Rádio 2 – 24/05/2021

 

Praticamente 20 em cada 100 brasileiros receberam, até o momento, a primeira dose de vacina contra a Covid-19   

Balanço divulgado na noite deste domingo 23 de maio, pelo consórcio de imprensa, revela que a primeira dose de imunizante foi aplicada em 41.961.572 pessoas, o que representa 19,8 por cento da população do nosso país.   

Na comparação com os números divulgados no domingo da semana passada, são pouco mais de 3 milhões e 200 mil pessoas a mais vacinadas com a primeira dose de imunizante contra o coronavírus.   

E, entre os que já receberam a primeira dose, 20.659.187 de pessoas em todos os estados e no Distrito Federal receberam também a segunda dose.   

Essa quantidade representa 9,8% da população. São pessoas que já estão com o esquema vacinal completo, já que, até o momento, as três vacinas que estão em uso no Brasil, AstraZeneca/Oxford, Coronavac, e Pfizer são oferecidas em duas doses.   

No total, segundo o consórcio de imprensa, 62.620.759 doses foram aplicadas em todo o nosso país.   

As unidades da federação com o maior percentual de vacinados com a 1ª dose em relação à população do estado são Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul com quase 25% da população imunizada.  

Na sequência, com percentuais na casa de 22% aparecem São Paulo e Espírito Santo. Bahia e  Minas Gerais aparecem depois – aplicaram a primeira dose em cerca de 21% da população.  

Por outro lado, os estados que, proporcionalmente, menos vacinaram com a 1a dose, são Amapá e Acre. Ambos têm índices inferiores a 15%.