Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Poupatempo prestou mais de 25 milhões de serviços no primeiro trimestre

Da Redação – 20/04/2022 – Foto: Divulgação

 

O Poupatempo prestou mais de 25,8 milhões de serviços entre janeiro e março deste ano, dos quais mais de 22 milhões, cerca de 85%, pelos canais digitais do programa.

Os números correspondem à um aumento quatro vezes maior na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando o Poupatempo somou 5,8 milhões de serviços prestados.

Entre os mais procurados, estão as funcionalidades da Carteira de Vacinação Gigital contra a Covid-19, pesquisa de pontuação, licenciamento digital (CRLV), consulta de IPVA, solicitações de RG e CNH.

Só para pedidos de renovação da carteira de motorista, foram quase um milhão de solicitações em 2022, dos quais apenas 313 mil no formato presencial, nas unidades do programa. No primeiro trimestre de 2021, foram 820 mil renovações, sendo 180 mil nos postos de atendimento.

Para ser atendido presencialmente no Poupatempo é preciso agendar data e hora previamente, pelo Portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo digital ou nos totens de autoatendimento.