Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Posts com informações falsas sobre vacinas contra a Covid-19 serão removidos do Facebook e do Instagram

Por Milena Abreu, da Agência Rádio 2 – 07/12/2020

 

Postagens com informações falsas sobre vacinas contra a Covid-19 serão removidas do Facebook e do Instagram.

Em comunicado, o Facebook, que é responsável pelas duas plataformas, disse que a medida é mais uma aplicação da política da empresa que permite remover desinformação sobre o vírus que pode causar danos físicos iminentes.

Serão deletadas das redes as postagens que incluírem alegações falsas sobre a segurança, eficácia, ingredientes ou efeitos colaterais dos imunizantes.

A medida começa a ser aplicada nos próximos dias e os critérios para as exclusões, segundo o Facebook, serão adotados com base nas orientações das autoridades de saúde pública.

Portanto, a partir do momento que informações foram desacreditadas por especialistas, elas não serão permitidas nas redes.

Como, por exemplo, postagens que dizem que os imunizantes contêm microchips ou as que afirmam que determinadas populações  estariam sendo usadas sem consentimento para testar a segurança das doses.

Vale lembrar que a postagens com mentiras potencialmente perigosas sobre a pandemia já são deletados tanto do Facebook como no Instagram.