Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Postos de saúde de Araraquara mudam horário de atendimento

Da Redação – 04/08/2021

 

Postos de saúde de Araraquara têm mudanças no horário de funcionamento com a queda na média móvel de casos e mortes em razão da covid-19.

Será mantido o atendimento 24h da UPA da Vila Xavier e o funcionamento em horário estendido até as 20h do Centro Municipal de Saúde (CMS) do Jardim Roberto Selmi Dei I. Já as demais unidades de saúde da cidade voltaram a encerrar o atendimento em horário convencional, às 17h.

A Secretaria de Saúde de Araraquara alerta para que pacientes de covid com sintomas graves ou pessoas com suspeita da doença busquem atendimento na UPA da Vila Xavier e no CMS Selmi Dei I, que atende com exclusividade casos do vírus das 17h às 20h.

Pessoas assintomáticas também podem realizar testes gratuitos no Terminal Central de Integração (TCI), de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h. A Praça Santa Cruz também faz a testagem de assintomáticos, atendendo por meio de senhas. Assim, de segunda à sexta-feira, são distribuídas 75 senhas às 7h e outras 75 às 9h.

Dessa forma, os resultados positivos em relação ao controle da doença foram decisivos para diminuir a quantidade de unidades de saúde que estavam operando em horário ampliado.