Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Por falta de doses, Américo Brasiliense suspende reforço da vacina contra a covid em idosos com 67 anos

Da Redação – 11/05/2021

 

A 2ª dose de pessoas com 67 anos de Américo Brasiliense foi adiada por falta de doses de Coronavac (a previsão era para esta semana). Cerca de 150 pessoas deverão aguardar o envio de novos lotes da vacina, mas segundo a Vigilância em Saúde do município, não há prazo definido para que isso ocorra.

De acordo com a prefeitura, a aplicação da 2ª dose dos profissionais de educação está mantida. Também está ocorrendo normalmente a vacinação das pessoas com comorbidades que será feita com doses da Astrazeneca.

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde informou que as doses suficientes para a aplicação da 2ª dose foram encaminhadas para todos os municípios do Estado de São Paulo e que o plano estadual de imunização é claro e objetivo, cabendo as prefeituras utilizar as vacinas de acordo com critérios específicos e respeitando as faixas etárias.

Américo Brasiliense tem 70 mortes e 3.047 infectados desde o início da pandemia. Segundo o vacinômetro do governo do estado, 9.702 doses de vacina contra a covid-19 foram aplicadas no município, sendo 6.096 da 1ª dose e 3.606 da 2ª dose.