Pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da UFSCar, está buscando voluntários que tenham dor lombar crônica

Da Redação – 16/11/2022

 

Uma pesquisa de pós-doutorado, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da UFSCar, está buscando voluntários que tenham dor lombar crônica para investigar os efeitos da terapia manual na intensidade de dor, na funcionalidade e na percepção de melhora dos indivíduos. Serão oferecidas seis sessões de terapia manual gratuitas para os participantes.

Para realizar a pesquisa, estão sendo convidados voluntários, homens ou mulheres, com idades entre 18 e 60 anos, que tenham dor lombar há três meses ou mais, e que não tenham feito nenhum tratamento nos últimos três meses. Além disso, os voluntários devem apresentar limitações nas tarefas diárias causadas pela dor.

Os participantes passarão por avaliação e seis sessões de terapia manual (uma vez por semana). As reavaliações acontecerão um e três meses após a primeira avaliação. Todas as atividades serão presenciais e acontecerão na unidade saúde escola, que fica na área norte da UFSCar. Os interessados devem entrar em contato com a equipe pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone/whatsapp (16) 98163-8793.