Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Pesquisa de UFSCar investiga processos de aprendizagem simbólica baseada em jogos

Da Redação – 04/05/2021

 

Uma pesquisa de mestrado da UFSCar está investigando os processos de aprendizagem simbólica a partir do uso de um procedimento gamificado (baseado em jogos) e, para isso, está convidando participantes voluntários.

O objetivo do trabalho é testar uma versão gamificada de um procedimento de ensino computadorizado – o estudo “uso de jogos na formação de classes de equivalência” tem orientação do professor Julio Cesar de Rose, do Departamento de Psicologia (DPSI) da UFSCar, e conta com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Pode participar da pesquisa qualquer pessoa maior de 18 anos. A participação é inteiramente online e ocorre em duas etapas. No primeiro dia, o procedimento dura cerca de uma hora e, no segundo dia, que ocorre uma semana depois, leva cerca de 20 minutos.

Os interessados devem entrar em contato com o pesquisador responsável, pelo e-mail [email protected] ou whatsapp (11) 99419-0099.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.