Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Pesquisa de doutorado da UFSCar oferece tratamento gratuito para mulheres que sofrem com a incontinência urinária de esforço

Da Redação – 04/02/2022

 

Uma pesquisa de doutorado, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Fisioterapia (PPGFT) da UFSCar, está oferecendo tratamento gratuito para mulheres que sofrem com a incontinência urinária de esforço.

O objetivo principal da pesquisa é avaliar os efeitos econômicos de diferentes frequências semanais do treinamento da musculatura do assoalho pélvico para mulheres com incontinência urinária de esforço.

Durante a pesquisa, será ofertado para as participantes um treinamento muscular do assoalho pélvico para melhorar a força e a função dessa musculatura. As atividades presenciais serão realizadas na UFSCar seguindo todas as medidas sanitárias em relação à Covid-19.

Para desenvolver o estudo, estão sendo convidadas mulheres, a partir de 18 anos, que tenham tido perda urinária no último mês e que residam em São Carlos. As interessadas devem preencher um formulário eletrônico até o final de março. O link: https://docs.google.com/forms/d/e/1faipqlsfv69ph9v2qjyagw_hr1dya4kpl_k2jirpiwveo2guww3zgoa/viewform).