|
Por Agência Rádio 2 – 05/08/2021
O Brasil ganhou mais uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio.
O feito veio na madrugada desta quinta-feira aqui no Brasil, início da tarde, lá no Japão, com o skatista Pedro Barros.
O catarinense de 26 anos ficou em segundo colocado ao fim das competições da modalidade skate park, atras apenas do australiano Keegan Palmer; já o bronze foi para o norte-americano Cory Juneau.
Outros dois brasileiros disputaram as finais: Luiz Francisco, que ficou em quarto, e Pedro Quintas, em oitavo.
A prata de Pedro Barros foi a terceira do skate para o Brasil em Tóquio, edição de estreia do esporte no evento esportivo mais popular do planeta.
E, com ela, o nosso país chegou a 19 medalhas. Já são 16 medalhas no peito e três pódios garantidos: dois no boxe, com Bia Ferreira e Hebert Conceição e um no futebol masculino – falta apenas saber se essas medlhas serão de ouro ou de prata.
Com as 19 medalhas em Tóquio, o Brasil já igualou o desempenho na Rio-2016, que foi o melhor da história do Brasil nas Olimpíadas até então.
E ainda pode vir mais. Como no vôlei de quadra, por exemplo.
As meninas comandadas por José Roberto Guimarães seguem vivas na busca pelo ouro. Fazem jogo da semifinal contra a Coreia do Sul, às 9 da manhã desta sexta-feira.
Já a seleção masculina de vôlei, que perdeu nesta madrugada jogo dificílimo da semi contra o Comitê Olímpico Russo, por três sets a um, ficando fora das finais, ainda tem chance de bronze.