Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Pedro Barros é prata no skate park; seleção masculina de vôlei dá adeus ao sonho de mais um ouro olímpico

Por Agência Rádio 2 – 05/08/2021

 

O Brasil ganhou mais uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio.

O feito veio na madrugada desta quinta-feira aqui no Brasil, início da tarde, lá no Japão, com o  skatista Pedro Barros.

O catarinense de 26 anos ficou em segundo colocado ao fim das competições da modalidade skate park, atras apenas do australiano Keegan Palmer; já o bronze foi para o norte-americano Cory Juneau.

Outros dois brasileiros disputaram as finais: Luiz Francisco, que ficou em quarto, e Pedro Quintas, em oitavo.

A prata de Pedro Barros foi a terceira do skate para o Brasil em Tóquio, edição de estreia do esporte no evento esportivo mais popular do planeta.

E, com ela, o nosso país chegou a 19 medalhas. Já são 16 medalhas no peito e três pódios garantidos: dois no boxe, com Bia Ferreira e Hebert Conceição e um no futebol masculino – falta apenas saber se essas medlhas serão de ouro ou de prata.

Com as 19 medalhas em Tóquio, o Brasil já igualou o desempenho na Rio-2016, que foi o melhor da história do Brasil nas Olimpíadas até então.

E ainda pode vir mais. Como no vôlei de quadra, por exemplo.

As meninas comandadas por José Roberto Guimarães seguem vivas na busca pelo ouro. Fazem jogo da semifinal contra a Coreia do Sul, às 9 da manhã desta sexta-feira.

Já a seleção masculina de vôlei, que perdeu nesta madrugada jogo dificílimo da semi contra o Comitê Olímpico Russo, por três sets a um, ficando fora das finais, ainda tem chance de bronze.