Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Paróquia São Nicolau assume oratório do Padre Tombolato

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos | Fotos: Daniel Silva – 04/05/2021

 

A Paróquia São Nicolau de Flüe em São Carlos, localizada no bairro Vila Carmem, dará sequência aos trabalhos de evangelização no Oratório Nossa Senhora das Dores, obra iniciada pelo Padre Antônio Tombolato, falecido na última quinta-feira.

A casa na qual Cônego Tombolato morava, bem como o Oratório no qual ele celebrava as Missas e Novenas, pertencem a Paróquia Santa Isabel, no entanto, estão inseridos no território da Paróquia São Nicolau.

Padre Robson Caramano em conversa com Dom Eduardo Malaspina e Padre Marcos Eduardo Coró, realizaram um acordo no qual a Paróquia São Nicolau assumirá a Casa e o Oratório dedicado a Nossa Senhora das Dores.

Padre Robson destacou que vai zelar, cuidar e fazer um memorial do Padre Tombolato neste espaço deixado por ele: “Vamos celebrar as missas e fazer da casa um Memorial ‘Casa Cônego Tombolato’, onde os pertences do padre serão preservados e cuidados”, enfatizou.

“Neste sábado (01) acompanhei o grupo Sinsef na sanitização dos espaços. E essa será a primeira Capela física da Paróquia São Nicolau […] tenho ciência que é um lugar com sua história. Queremos preservar esta história e continuar a escrevê-la”, concluiu Padre Robson.

Interior do Oratório Nossa Senhora das Dores