Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Araraquara institui Pastoral da Inclusão

Por Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos – 03/08/2021

 

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Araraquara, abre o Mês Vocacional com a instituição da Pastoral da Inclusão.

Motivada pelo pároco Padre Nelson Ramos, a nova pastoral foi apresentada neste domingo (01)durante a missa das 19h, nesta primeira celebração interpretada em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais)  o Catequista Cleber Centurion, permitiu perceber que ninguém está excluído da salvação, nos remetendo ao que diz o Evangelho de João 10, 10: “Eu vim para que tenham a vida e a tenham em abundância”.

O vigário paroquial, Padre Ricardo Alexandre enfatiza que foi uma celebração marcante, pois a comunicação de Jesus se dá àqueles que se sentem excluídos: ” Queremos anunciar que teremos catequese em LIBRAS, para a Comunidade Surda Católica, para aqueles que desejar, bem como a abertura afetiva e efetiva a esta parcela do Povo de Deus. Convidamos os irmãos “não ouvintes” a fazer parte desta Família”, disse.

A missa da Pastoral da Inclusão acontece aos domingos às 19h na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Araraquara nos afirmou o Padre Alexandre: “Vamos colocar em prática o anseio de Amor, com o qual Deus nos presenteia, Casa da Mãe, igreja de Inclusão, lugar de gente feliz”.