Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Paróquia de Santo Antônio de Pádua e São Vicente de Paulo completa 11 anos de criação

Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos, com informações do Padre Luiz Felipe – 15/02/2022

 

Neste sábado (12) Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar de nossa Diocese, presidiu
em Itápolis a missa em Ação de Graças pelos 11 anos de criação da Paróquia de Santo Antônio de Pádua e São Vicente de Paulo.

Com uma celebração digna de exaltar todas as bênçãos derramadas sobre a comunidade ao longo de todos esses anos, Dom Eduardo esteve como pai e pastor em meio a messe para levar júbilo sobre tal comemoração.

Padre Luiz Melo não pôde deixar de recordar o árduo trabalho de Frei Paulo Luig, homem importantíssimo para a cidade, o qual edificou a então capela.

Não passou em branco também as grandes obras de Monsenhor Ednyr Antonio Bazaglia Roveri, o qual fez ser crescente a fé do povo pertencente a essa comunidade, até o ponto que em 2.011 fosse nomeada como Matriz de Santo Antônio de Pádua e São Vicente de Paulo pelo Bispo Diocesano da época, Dom Paulo Sérgio Machado.

Com uma bela homilia, Dom Eduardo manteve firme o povo na fé, lembrando das palavras do salmista “É feliz quem a Deus se confia!”.

Mesmo em meio à onda pandêmica, Dom Eduardo pode transmitir de forma acolhedora os parabéns a cada membro da comunidade e a cada sacerdote que se doou a essa Paróquia durante esses 11 anos de existência.