Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Padre José Edmilson celebra 2º dia do tríduo em ação de graças aos 40 anos do Seminário de Teologia

Com informações do Seminarista Davi Pecin e Fotos Seminarista: Leonardo Vieira

Dando continuidade ao tríduo, nesta terça-feira, dia 20, o Seminário de Teologia – Casa São Carlos Borromeu celebrou o seu segundo dia em comemoração aos 40 anos de criação da casa. O tema do dia foi “Nele vivemos, nos movemos e existimos: Junto de Maria, modelo de perfeição Cristã” e quem presidiu a Celebração Eucarística foi o Padre José Edmilson dos Santos, vigário judicial da diocese, nono reitor do seminário dos anos de 2010 a 2016, juntamente com a presença dos padres formadores atuais, o reitor Padre Antônio e o moderador espiritual Padre Rene e o convidado Padre João Zanin.

Da esq. p/ direta: Pe. Rene, Pe. Antônio, Pe. Edmilson e Pe. João Zanin

Durante a celebração, o Padre José Edmilson destacou a importância da casa em sua longa história de formação de padres, bispos, arcebispos e cardeais. Ao falar do evangelho do dia, Padre José salientou a perspectiva do sinal enquanto instrumento de Deus na busca de uma vivência mais fraterna. Em sua reflexão, Padre José Edmilson citou o cuidado que devemos ter com os falsos sinais de que achamos ser de Deus, citando Dom Bruno, seu formador no tempo em que cursava a filosofia, ele dizia “nós procuramos sinais em tudo, as vezes até no sol, correndo o risco de olhar tanto pra ele e queimar as retinas, ao invés de procurar o maior e grande sinal que nos é dado, que é a Eucaristia”.

Ao findar da celebração, o seminarista Getúlio Aparecido Batistela que cursa o segundo ano, agradeceu a presença do Padre José em sua doação e o cuidado frutuoso, destacando todo o tempo, como tempo da graça de Deus. “Seu período como reitor certamente foi muito fecundo em santas vocações para a Igreja. O número de padres de nossa diocese recebeu, por meio da graça de Deus, e do empenho e doação do Padre Edmilson, um generoso aumento em padres para o povo santo de Deus, pertencente a esta diocese.”

Hoje, teremos o terceiro dia do tríduo com a Celebração Eucarística às 18h.

Acompanhe através de nosso Facebook: https://www.facebook.com/SeminarioSaoCarlos