Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Os testes rápidos para diagnóstico da covid-19 vão continuar no bairro Cidade Aracy em São Carlos

Da Redação – 29/07/2021

 

Os testes rápidos para diagnóstico da covid-19 vão continuar no Cidade Aracy e nos bairros adjacentes como Antenor Garcia, Presidente Collor e Zavaglia, em São Carlos. Agora também estão sendo realizados por enfermeiros docentes e alunos do Senac, das 13h30 às 17h, no salão da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, localizado na Rua Hilário Martins dias, nº 305, no Cidade Aracy I.

A aplicação também continua nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Cidade Aracy, na USF Petrilli Filho também no Cidade Aracy; na USF Antenor Garcia; na USF do Presidente Collor e na USF do Zavaglia, de segunda a sexta-feira, a partir das 13h.

Podem realizar o teste rápido crianças a partir dos 2 anos e adultos. O resultado sai em 15 minutos. As pessoas que já foram vacinadas não serão testadas. Quem já estiver com sintomas da doença deve procurar o Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio filho, já que no local é realizado o teste tipo PCR.

Para fazer a testagem basta apresentar um documento com foto e seguir os protocolos sanitários, como uso de máscara e álcool gel 70%, bem como respeitar o distanciamento social.

A Secretaria de Saúde, em parceria com o Sindicato Rural/Senar e Senac, também continua oferecendo testes rápidos de covid-19 até o dia 30 de julho, das 8h às 12h, na Paróquia São Nicolau de Flue, localizada na Rua Pedro Raimundo, nº 80, na Vila Carmem. No local já foram aplicados 1.000 testes, 12 com resultado positivo para a doença. Nesta semana as Unidades de Saúde da Família (USF’s) do São Carlos VIII e Jockey Clube também estão fazendo testes rápidos das 8h às 12h.