Olimpíada Brasileira de Matemática recebe inscrições até 6a feira; alunos podem ser convidados para programa de iniciação científica

Por Agência Rádio 2 – 16/03/2023

 

Estudantes de escolas públicas ou privadas têm até esta 6a feira, dia 17, para se inscrever na Olimpíada Brasileira de Matemática.

A competição é destinada aos alunos matriculados a partir do sexto ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.

A olimpíada terá uma prova objetiva, com 20 questões, no dia 30 de maio, e uma prova discursiva, com seis questões, no dia sete de outubro.

O exame será dividido em níveis, de acordo com o grau de escolaridade do estudante, e a divulgação dos premiados está marcada para 20 de dezembro.

Os alunos que conquistarem medalhas a nível nacional serão convidados para participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, no polo mais próximo de onde moram.

As inscrições devem ser feitas pelas instituições de ensino, por meio da página da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, no endereço: obmep.org.br.