Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Oito pontos de Araraquara recebem serviços de combate à Dengue nesta sexta-feira

Da Redação – 29/04/2022 – 29/04/2022 – Foto: Reprodução / prefeitura de Araraquara

 

Oito pontos de Araraquara receberão os serviços de combate à Dengue da prefeitura nesta sexta-feira(29). Os agentes farão trabalhos de vistoria casa a casa nos bairros do Jardim Morumbi, Quitandinha, Jardim Maria Luiza e Cruzeiro do Sul.

Já a nebulização passará pelo Santa Angelina, enquanto o fumacê será aplicado no período da manhã no Cecap e à noite nos condomínios Manoela e Flamboyants.

Segundo a vigilância, no ano de 2022 foram registrados 5.140 casos confirmados de dengue. Neste ano, dez óbitos causados pela Dengue foram registrados em Araraquara.

O Centro de atendimento de Dengue segue funcionando no Hospital de Campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 21h. E todas as Unidades de Saúde do município também atendem casos suspeitos de Dengue – os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia.

Vale acrescentar que a UPA da Vila Xavier, que desde o início da pandemia de Covid-19 atendia exclusivamente casos da síndrome gripal, já retomou o atendimento de outras patologias, inclusive Dengue.