Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O Governo de São Paulo marca para julho leilão de 22 aeroportos regionais

Da Redação – 10/005/2021

 

O governo de são paulo marcou para julho deste ano o leilão de 22 aeroportos regionais e incluiu importantes unidades que estão com obras travadas ou sem capacidade de ampliação, como os terminais de Araraquara, São Carlos, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e São José do Rio Preto – a expectativa é que o investimento da iniciativa privada amplie rotas dentro do estado e fomente a economia local.

O Edital da Licitação, publicado dia 5, determina concessão com prazo de 30 anos. A previsão de técnicos é que o investimento do setor privado alcance quase R$ 450 milhões ao longo do período. O certame está previsto para 15 de julho.

Serão vendidos dois lotes (Sudeste e Noroeste), em concorrência internacional. Alguns desses aeroportos já têm linhas comerciais, mas a maioria ainda não é utilizada por grandes companhias.

A concessão prevê um modelo de remuneração tarifária e não tarifária por meio da exploração de receitas acessórias como aluguéis de hangares ou atividades comerciais, restaurantes e estacionamento ou pela realização de investimentos para exploração de imobiliária.

 

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.