Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O Centro Paula Souza de Araraquara abre inscrições0 para a 13ª Edição do Programa Escola de Inovadores

Da Redação – 26/08/2021

 

O Centro Paula Souza (CPS), em Araraquara, está com inscrições abertas para a 13ª Edição do Programa Escola de Inovadores, que selecionará 20 propostas inovadoras para ensinar os empreendedores a transformá-las em Startups no futuro. Os interessados em participar da seleção devem efetuar a inscrição até o dia 10 de setembro  pelo site da Instituição https://inova.cps.sp.gov.br/inscricao-escola-de-inovadores-13/). Cada proposta pode ser elaborada por até três integrantes.

O programa consiste em um curso de 40 horas, que serão divididas em dez aulas entre 25 de setembro e 11 de dezembro de 2021. Os temas serão ministrados por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e aculdades de Tecnologia (Fatecs).

Os temas trabalhados ao longo do curso discutirão a gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e a ferramenta de modelagem de negócios canvas.

Além das aulas, os participantes também terão acesso a mentorias com profissionais para colocar em prática as ideias da proposta enviada ao programa e estruturar o negócio que poderá se transformar em um empreendimento, no futuro.

Ao final da trilha de aprendizagem do curso, as propostas da startups serão apresentadas a empresários, instituições públicas e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking. o objetivo é criar um ambiente de interação entre os empreendedores que possa resultar em possíveis parcerias.