Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

USP abre inscrições para programa que oferece benefícios sociais para novos alunos de graduação

Da Redação – 30/03/2021

 

Os novos alunos de graduação da Universidade de São Paulo(USP) com dificuldades socioeconômicas podem se inscrever no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil, que oferece benefícios sociais.

Os ingressantes via Fuvest devem se inscrever até o dia 14 de abril. Já os ingressantes pelo Sisu tem entre os dias 15 de abril e 21 de maio para aderir ao programa.

Entre os tipos de benefícios do programa estão o auxílio-alimentação, o auxílio-livros, o auxílio-moradia (auxílio financeiro) e o acesso às vagas nos conjuntos residências da USP. Todos têm duração de 24 meses, exceto as vagas nas moradias, que requerem reavaliação anual.

Podem se inscrever no programa os estudantes regularmente matriculados, que não possuam título prévio de graduação. As inscrições devem ser feitas por meio do portal de serviços computacionais da USP: portalservicos.usp.br

A análise e a classificação socioeconômica são realizadas por meio do Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase). Serão contemplados os estudantes de maior necessidade socioeconômica, de acordo com os recursos disponibilizados pelo programa.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os alunos interessados devem entrar em contato com a divisão de promoção social da SAS, pelo e-mail [email protected]