Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Novo decreto propõe pacto social para controle da pandemia em Araraquara

Da Redação – 20/05/2021

 

Um novo Decreto Municipal com ações de enfrentamento à pandemia da covid-19 em Araraquara deve ser publicado, nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial da prefeitura.

As novas regras começam a valer a partir de segunda-feira (24) e o documento apresenta três alterações significativas: mudança na busca ativa com testagem, índice para novo lockdown e parâmetros para interdição de estabelecimento por surto.

A administração municipal segue com a busca ativa por casos assintomáticos nos setores econômicos, bem como a testagem de comunicantes dos sintomáticos da doença.

Diferente do que previa o decreto anterior, desta vez, a investigação que resultar em 10% do total de funcionários do setor ou estabelecimento, poderá ser interditado.

Os positivados nas testagens ficarão em isolamento social pelo período de 14 dias, enquanto os comunicantes de quarentena domiciliar de três dias e deverão repetir o teste.

Também seguem sendo feitas as barreiras sanitárias com exigência de laudo com resultado negativo para covid-19. Caso o visitante não tenha, é possível fazer o teste rápido gratuito no local.

As novas medidas seguem orientação de diversos especialistas em saúde pública, que segundo o prefeito Edinho Silva, de ser seguidas com rigor pela população para que a cidade não entre mais uma vez em lockdown.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.