Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Novo decreto em São Carlos estende até ás 23h expediente de setores econômicos

Da Redação – 26/07/2021

 

Novo horário de funcionamento do comércio, mercados, supermercados  e atividades ligadas ao setor de serviços entrou em vigor na última sexta-feira(23), em São Carlos. Após reunião, o Comite Emergencial do Município decidiu permitir a extensão do expediente até as 23h, como determina o Plano São Paulo e não apenas até as 22h, horário do decreto anterior em vigência desde o dia 17.

Após as 23h esse segmento somente poderá atender os clientes pelo sistema delivery. Pelo sistema drive-thru está autorizado também até 23h. O toque de recolher será das 23h às 5h. As academias, salões de beleza, barbearias, atividades culturais, atividades religiosas, também poderão funcionar também até às 23h. Farmácias e postos de combustíveis continuam funcionando sem restrição de horário. O consumo em pé continua não sendo permitido e a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados também permanece de 40%.

A recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias estão mantidos. Em São Carlos as denúncias de aglomerações devem ser realizadas no telefone 153 da Guarda Municipal.