Novo decreto em Ibaté amplia em mais uma hora funcionamento das atividades comerciais

Da Redação – 21/05/2021

 

O funcionamento das atividades comerciais de Ibaté foi ampliado em mais uma hora, ou seja, as 06h às 21h, e estende a limitação para 40% da capacidade em comércios e serviços não essenciais.

Ainda, segundo o novo decreto publicado pela prefeitura nesta quinta-feira(20), elaborado com base no Plano São Paulo, os serviços especializados (escritórios de contabilidade, advocacia, despachantes policiais, imobiliárias e afins) continuam funcionando das 9h às 18h, também respeitando a permissão que consta no alvará de funcionamento.

Os restaurantes, lanchonetes e similares; as academias e os espaços públicos poderão funcionar com horário estendido das 6h às 21h.

 

Confira como ficam outros setores:

As atividades religiosas individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos continuam permitidas, podendo ser realizada até duas celebrações em cada dia da semana, de no máximo uma hora e meia de duração, seguindo rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

As atividades culturais e os espaços públicos também estão permitidos acesso no horário das 06h às 21h, não podendo ocorrer nenhum tipo de aglomeração.

Bares continuam proibidos o atendimento presencial, porém, poderão seguir operando como restaurantes (público sentado, com serviço de alimentos para acompanhar bebidas).

As atividades que são consideradas essenciais pelo Plano São Paulo, continuam funcionando da forma atual.