Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Novo decreto em Araraquara libera igrejas para missas e cultos religiosos

Da Redação – 11/03/2021

 

Um novo Decreto passou a valer em Araraquara nesta quarta-feira(10), liberando o funcionamento de igrejas para a realização de cultos e missas.

Segundo o documento publicado no Diário Oficial do município na última terça-feira, as igrejas e os templos religiosos poderão realizar até cinco celebrações religiosas presenciais aos fins de semana, com duração máxima de 60 minutos, obedecendo o intervalo mínimo de 90 minutos entre cada evento para a sanitização total do ambiente.

Já durante a semana, é permitida uma celebração presencial com duração máxima de 60 minutos. Tanto aos finais de semana, quanto na semana, a quantidade de fiéis presentes deve corresponder a 20% da capacidade do local, permanecendo todos sentados.

Outra opção são celebrações religiosas na modalidade “Drive in”, também com duração máxima de 60 minutos e respeitando a quantidade máxima de quatro fiéis dentro de cada automóvel, que devem permanecer dentro dos respectivos veículos durante o período em que durar o evento. apesar da autorização deste evento, é proibido estacionar em via pública.