Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Novo decreto amplia funcionamento dos setores econômicos e religiosos de São Carlos; Secretário de Saúde fala sobre decisão

Da Redação – 16/07/2021

 

Um novo Decreto com ampliação do funcionamento dos setores econômicos e religiosos entra em vigor a partir de hoje(16) em São Carlos. O documento foi elaborado após reunião realizada nesta quinta-feira pelo Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus com todos os membros.

Com medidas mais flexíveis, o funcionamento presencial de atividades comerciais e de serviços fica permitido até às 22h. Após as 22h esse segmento somente poderá atender os clientes pelo sistema delivery. Pelo sistema drive-thru está autorizado também até 22h. O toque de recolher será das 05h às 22h. As academias, salões de beleza, barbearias, atividades culturais, atividades religiosas, também poderão funcionar somente também até às 22h. Farmácias e postos de combustíveis continuam funcionando sem restrição de horário.

A recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias estão mantidos. Além de destacar a abertura de novos espaços para atendimento dos contaminados com covid-19, o Secretário de Saúde, Marcos Palermo, a população precisa entender a situação e não relaxar mesmo com flexibilização das medidas.

O vereador Marquinho Amaral, representante da Câmara Municipal, disse que esse é o primeiro passo e a decisão foi unânime.

Com o novo decreto, o Passeio São Carlos também passa a ter um novo horário de funcionamento nesta sexta-feira (16). Segundo a administração do local, lojas satélites e quiosques funcionarão das 9h às 21h, de segunda a sábado, e das 12h às 20h aos domingos e feriados nas lojas do piso térreo 1, e das 10h às 18h aos domingos e feriados nas lojas do piso térreo 2.

Lojas e quiosques de alimentação terão atendimento de domingo a sábado, das 11h às 22h. Estabelecimentos âncoras, como supermercados, lojas de materiais de construção, academia, petshop e lanchonete têm horários específicos que variam das 6h às 22h.

E no Jornal SDS desta sexta-feira, o Secretário de Saúde, Marcos Palesmo, falou sobre a decisão, os fatores que levaram a essa flexibilização e como será o andamento.

Confira a entrevista completa.

 

 

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.