Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Novas regras da quarentena já está valendo em São Carlos e Araraquara

Da Redação – 02/08/2021

 

As novas regras da quarentena entraram em vigor neste domingo(01), em São Carlos. De acordo com o novo Decreto, ficou decidido que de domingo a quinta-feira o horário de atendimento em restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante e lojas de conveniência), conforme Decreto Municipal anterior a pandemia, continua sendo permitido até 23h. Nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados o funcionamento será permitido até a meia-noite.

Após a meia-noite, às sextas, sábados e vésperas de feriados, esse segmento somente poderá atender os clientes pelo sistema delivery. Pelo sistema drive-thru também está autorizado até 0h. Já os eventos que geram aglomerações, como casas noturnas, shows e competições esportivas com público, continuam proibidos.

Comércio, mercados, supermercados (varejistas e atacadista), bem como de atividades ligadas ao setor de serviços, bem como academias, salões de beleza, barbearias, atividades culturais, atividades religiosas, poderão funcionar todos os dias até a meia noite. Farmácias e postos de combustíveis continuam funcionando sem restrição de horário.

No próximo dia 17 de agosto também será revisto o Decreto nº 157 de 26/03/2021 que dispõe sobre a proibição de forma temporária de locação de áreas de lazer e recreação.

No município as denúncias de aglomerações devem ser realizadas no telefone 153 da Guarda Municipal

Novas regras também começaram a valer em araraquara neste domingo. destaque no novo documento é a ampliação do horário de funcionamento de bares, restaurante e comércio, das 5 da manhã até a meia noite e a liberação dos parques públicos, como botânico e estádio municipal, com funcionamento das 7 da manhã até as 7 da noite (excessão o Parque do Pinheiro, que tem autorização para rebrir apenas no dia 23 de agosto).

Em relação às medidas sanitárias de controle vertical, o tempo de isolamento de positivados e dos contatos domiciliares que testarem positivo passa de 14 para 10 dias.

Em caso de resultado negativo, o isolamento permanece por 3 dias, com liberação após exame com resultado negativo, depois deste período.