Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Novas Comunidades

Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos, com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal para as Novas Comunidades – 05/04/2022

 

No último sábado, 2 de abril, aconteceu, no auditório da Cúria Diocesana, mais um encontro de representantes das Novas Comunidades de Vida e Aliança. Este foi o primeiro encontro das comunidades com nosso Bispo, Dom Luiz Carlos.

Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal para as Novas Comunidades, dirigiu, na primeira parte, o encontro de oração e formação. Na segunda parte, Padre Sandro apresentou as comunidades e suas lideranças ao diocesano e este, na sequência, manifestou seu carinho por estar ali e poder contar com a ajuda das comunidades na evangelização, nas paróquias.

Dom Luiz salientou a necessidade de que as comunidades conheçam as Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil e o Plano Diocesano de Pastoral e pediu para que todos buscassem a comunhão e se sentissem interessados e motivados para a missão na Igreja.

Por fim, Dom Luiz dirigiu a oração de conclusão do encontro e pediu as orações sentidos para o Bispo e para o bom andamento da Diocese.