Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Reforços e contratações no mundo do futebol

 

FLAMENGO – DOME VAI. CENI VEM! 

As recentes goleadas sofridas para o São Paulo e para o Atlético MG no Brasileirão custaram o emprego do técnico Domenec Torrent, assim como o de sua comissão técnica. O anúncio veio no início da tarde de ontem (9), e pôs fim a um trabalho de pouco mais de três meses, com retrospecto de  14 vitórias, 4 empates e 6 derrotas – 3º posição no brasileirão, classificado às quartas da copa do Brasil e às oitavas da Libertadores. 

O substituto foi rapidamente definido. Pelas redes sociais, o clube carioca anunciou na manhã de hoje (10) a chegada de Rogério Ceni, que assinou até dezembro de 2021. Ceni deixa o Fortaleza com ótimo retrospecto. Lá, foi Campeão Brasileiro da Série B de 2018, da Copa do Nordeste de 2019 e conquistou o bi Campeonato Cearense em 2019 e 2020.

 

NO PALMEIRAS – BAIXAS E REFORÇOS

Exames constataram uma fratura no tornozelo esquerdo do volante Felipe Melo. O tempo de recuperação pode chegar a quatro meses, o que faz com que o capitão do time volte apenas no ano que vem.

É a segunda baixa importante em menos de uma semana. Wesley, que sofreu lesão no menisco na última quinta e já passou por cirurgia, também só volta em 2021.

E tem reforço na área: a equipe anunciou ontem o zagueiro brasileiro Alan Empereur, de 26, anos vindo de Hellas Verona, da Itália. Ele foi formado Atlético MG, atuou na base da Fiorentina, na Itália, onde fez toda sua carreira profissional, passando por Ischia, Livorno, Foggia, Bari e Hellas Verona. Ele chega por empréstimo, com opção de compra ao final do contrato, até junho de 2021. Canhoto, também pode ser opção na lateral esquerda. Ele é o segundo zagueiro anunciado recentemente pelo verdão que, semana passada, também acertou a vinda do chileno Benjamín Kuscevic, que estava na Universidad Católica-CHI.

 

 

REFORÇO TAMBÉM NO CORINTHIANS

O Corinthians anunciou ontem (9)  a contratação do atacante Jonathan Cafú, de 29 anos. Ele já passou por Ponte Preta, São Paulo, Ludogorets, da Bulgária, Bordeaux, da França, Estrela Vermelha, da Sérvia, e Al-Hazm, da Arábia Saudita, e chega sem custos para o Corinthians, com contrato é válido até o fim de 2023. Seu nome já está no BID e ele, portanto, já está liberado para estrear. Na agenda, o Timão pega o Atlético-MG, na Neo Química Arena, sábado, às 19 horas, pela 21ª rodada do Brasileirão.

 

COVID NO SANTOS

A equipe santista divulgou ontem a seguinte nota:

“O Santos FC informa que realizou exames de COVID-19 na tarde desta segunda-feira (09) em atletas que apresentaram sintomas da doença e foi constatado que os jogadores João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo estão com coronavírus, assim como o preparador de goleiros Arzul.

O restante do elenco irá realizar nova testagem na tarde desta terça-feira (10), no CT Rei Pelé.

Os profissionais já estão isolados e ficarão sob os cuidados do departamento médico do Santos FC.”

CuCA, técnico do time, além do gerente de futebol Jorge Andrade e do médico Guilherme Faggioni já haviam testado positivo. No último domingo, também através de nota, o Santos informou que 14 jogadoras do time feminino foram diagnosticadas com a doença.