Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Nas redes sociais, Bolsonaro garante vacina a toda população: ‘Gratuita e não obrigatória’

Por Agência Rádio 2 – 09/12/2020

 

Em publicação nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira, que toda população brasileira será imunizada contra o novo coronavírus de forma gratuita.

Ele ressaltou, no entanto, que não vai obrigar a imunização.

Ele escreveu: “Em havendo certificação da Anvisa, o governo brasileiro ofertará a vacina a toda a população de forma gratuita e não obrigatória. Segundo o Ministério da Economia não faltarão recursos para que todos sejam atendidos. Saúde e Economia de mãos dadas pela vida”

Bolsonaro ilustrou o post com uma foto em que aparece ao lado ministro da Economia, Paulo Guedes, e do advogado-geral da União, José Levi.

A mensagem nas redes sociais foi publicada horas depois que o governador de São Paulo, João Doria, anunciou o início da vacinação contra a covid-19 no estado no dia 25 de janeiro.

Dória é inimigo político de Bolsonaro.

Em São Paulo, o plano de vacinação, que deve começar por idosos, profissionais de saúde, indígenas e quilombolas, prevê o uso da Coronavac, que é o imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, do governo paulista, e que está em fase final de testes.

Além de Doria, outros governadores têm negociado compras próprias de vacina para não dependerem do governo federal