Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Mutirão pela Vida é o apelo de Dom Eduardo Malaspina para Corpus Christi

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos – 01/06/2021

 

Para comemorar uma das datas mais marcantes da Igreja Católica, Corpus Christi, que neste ano será no dia 3 de junho, Dom Eduardo Malaspina motiva os fiéis presentes na Diocese de São Carlos para uma ação de solidariedade com objetivo de arrecadar alimentos, produtos de higiene, agasalhos e cobertores para serem distribuídos às famílias necessitadas nos territórios paroquiais. A campanha propõe um novo momento de demostrar a união do povo católico.

 

Como Participar?

Para realizar esse gesto concreto de generosidade os fiéis deverão levar a sua contribuição para a celebração de Corpus Christi na paróquia nas quais já participam, ou em uma das paróquias presentes no território da Diocese de São Carlos. O destino das arrecadações será definido pela Paróquia que conhece as necessidades das pessoas em seu entorno.

Você pode conferir os horários de missas no portal www.diocesesaocarlos.org.br, Dom Eduardo Malaspina preside nesta quinta- feira (03) a Solenidade de Corpus Christi às 10h da manhã na Catedral de São Carlos.

 

Corpus Cristhi

A orientação da Diocese é que sejam celebradas missas em diversos horários para que não haja aglomeração. Assim como em 2020, diante da pandemia de covid-19, esse ano novamente não haverá a tradicional procissão. Todas as paróquias são convidadas a fazerem um momento de adoração Santíssimo Sacramento com intenção especial pelo fim da pandemia, pelos desempregados e por todos os que sofrem em função da covid-19.