Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Municípios da região dão início à aplicação da vacina pediátrica contra a Covid-19 em escolas

Da Redação – 22/02/2022

 

A Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos aderiu a Semana “E” de Vacinação nas Escolas –  campanha que está sendo desenvolvida pelo governo do estado, mediante autorização dos pais, até o próximo dia 25 de fevereiro.

A partir de hoje(22), crianças de 5 a 11 anos poderão tomar a dose nas escolas estaduais: Elydia Benetti (de 22 a 25/02 no período da manhã); Antônio Adolpho Lobbe (de 22 a 25/02 no período da tarde); Marilene T. Longhin, Dom Gastão e Luiz Augusto (de 22 a 24/02 no período integral); Andrelino Vieira, Eugênio Franco e Paulino Carlos (de 23 a 25/02 no período integral).

Independente das escolas, os pais ou responsáveis também podem levar as crianças na USF do Cidade Aracy (Equipe 1), UBS da Redenção, UBS da Vila Isabel, UBS da Vila São José e UBS do Santa Felícia. O horário de vacinação nessas unidades é das 8h às 16h.

 

Assim como em São Carlos, alunos com 05 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose estão sendo imunizadas nas escolas municipais de Nova Europa.

Nesta terça, a aplicação acontece na escola Nilva Cazeto Kfouri, no Jardim São Paulo. A vacinação ocorre das 11h às 13h e das 16h30 às 18h30.

A pasta da saúde informa ainda, que em breve será programada a vacinação para a educação infantil e creches, de acordo com a idade liberada pelo Ministério da Saúde.