Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Mundo registra novo recorde diário de casos e mortes; já são mais de 52 mi de contaminados

Por Milena Abreu, da Agência Rádio 2

 

O mundo já ultrapassou a marca de 52 milhões de contaminados pelo novo coronavírus.  

De acordo com painel de monitoramento da universidade norte-americana Johns Hopkins, até as 10 horas da manhã desta quinta-feira, pelo horário de Brasília, 52 milhões, 256 mil, 150 pessoas já tinham sido infectadas em todo o planeta pelo vírus que foi diagnosticado pela primeira vez no final do ano passado, na China.  

Ao todo, mais de um milhão, 286 mil vidas já foram perdidas.  

E, de acordo com registros da universidade, um novo recorde diário de casos e de mortes por Covid foi registrado nesta quarta-feira.  

Foram confirmados 666 mil novos infectados e 12 mil e 200 mortes, em todo o planeta, em 24 horas.  

Para comparação, os recordes anteriores foram atingidos na semana passada: 641 mil, 152 casos na sexta-feira, dia 6 de novembro, e 11 mil e 31 mortes três dias antes, na terça-feira.  

Os Estados Unidos seguem no topo do triste ranking mundial, como nação com mais casos e mortesem razão do novo coronavírus. Em números brutos: são mais de 10 milhões e 400 mil contaminados e quase 242 mil mortes.  

Na sequência, em casos, aparece a Índia, que já contabiliza mais de 8 milhões e 600 mil infectados, mas ainda tem menos mortes que o Brasil: cerca de 128 mil.  

O nosso país, segundo painel da universidade Johns Hopkins, já confirmou 5 milhões, 747 mil, 660 casos desde o início da pandemia e contabiliza mais de 163 mil vidas perdidas em razão de covid-19.