Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Motorista com CNH vencida em março ou abril de 2020 deve renovar documento até o fim deste mês

Por Agência Rádio 2 – 02/12/2021

 

Atenção se você está com a carteira de habilitação vencida.

Por causa da pandemia, o Conselho Nacional de Trânsito suspendeu prazos em março do ano passado e milhares de motoristas não renovaram o documento.

Somente em São Paulo, o maior estado do país, cerca de 6 milhões de pessoas estão com a CNH vencida, segundo o Departamento de Trânsito, e, desse total, 2 milhões e 700 mil são motoristas cujos documentos venceram em meio à pandemia, no período entre março de 2020 e outubro deste ano.

No entanto, os prazos para renovação já foram retomados pelo Contran que, inclusive, fez um cronograma escalonado para renovação das carteiras de motorista vencidas no período em que os prazos estavam suspensos e também das que vencerão nos meses porvir, até dezembro do ano que vem.

O escalonamento foi feito de acordo com o mês de vencimento da CNH e, agora em dezembro, deve renovar o documento o motorista cuja carteira venceu em março ou em abril de 2020.

Quem está nessa situação e não renovar a CNH até o próximo dia 30 de dezembro ficará em situação irregular.

O motorista flagrado dirigindo com documento vencido comete infração considerada gravíssima, que rende multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação.