Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Moradores de Ibaté contemplado com Bolsa Família dever atualizar cadastro para Auxílio Brasil

Da Redação – 13/01/2022

 

A prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, orienta a população que os beneficiários do antigo Bolsa Família serão contemplados automaticamente com o Auxílio Brasil.

Entretanto, a secretaria destaca a necessidade de atualização cadastral para famílias cuja última atualização tenha sido antes de janeiro de 2020, pois o cadastro único possui validade de dois anos, sendo necessário atualizá-lo, mesmo que a família não tenha passado por qualquer mudança.

As informações do CadÚnico devem ser renovadas também sempre que houver alterações cadastrais da família (mudança de endereço, telefone, estado civil, renda mensal; ou em casos de alteração na composição familiar, tais como, nascimento, adoção ou óbito.

As famílias de baixa renda ainda não inscritas no CadÚnico que preenchem os seguintes requisitos: renda por pessoa na família de até meio salário mínimo ou renda mensal de até três salários mínimos podem fazer o Cadastro Único, que possibilita o acesso a outros benefícios sociais, tais como Auxilio Brasil, Renda Cidadã, tarifa social de energia elétrica, entre outros. No município de Ibaté o processo de inclusão é feito exclusivamente no núcleo de atendimento do Cadastro Único localizado na Secretaria de Assistência Social de Ibaté.