Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Montadora Honda com unidade na região abre plano de demissão voluntária

Da Redação – 14/10/2021

 

Em nota, a montadora japonesa confirmou que abriu um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para trabalhadores das plantas de Itirapina e Sumaré. O programa foi aberto no último dia 8, segue até o dia 29 de outubro e é criticado por sindicatos que farão assembleias nas duas unidades entre quinta (14) e sexta-feira (15).

O Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira, Rio Claro e região (Intersindical), que representa os trabalhadores de Itirapina, tem posição contrária ao plano de demissões. Em Itirapina, a Honda mantém 1.100 funcionários. Já a planta de Sumaré teria cerca de 2 mil.

No plano apresentado aos sindicatos, a Honda teria proposto, além das verbas rescisórias, o pagamento de valor equivalente a 12 salários (sendo nove nominais mediante ao atendimento do cumprimento dos critérios de segurança, qualidade e produção), R$ 250 no cartão alimentação pelo período de seis meses e convênio médico por um ano para demissionários e dependentes.

Os dois sindicatos vão buscar o posicionamento dos representados nos próximos dias. Assembleia geral será realizada em Itirapina na sexta, por volta das 5h30. Em Sumaré a reunião será na véspera, no mesmo horário.