Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Missa marca instituição de novos Ministros Extraordinário da Comunhão Eucarística

Por Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos – 01/09/2021

 

Aconteceu neste domingo (28) na paróquia São Miguel Arcanjo no jardim Tangará em São Carlos, a missa de instituição de novos Ministros Extraordinário da Comunhão Eucarística. A celebração foi presidida pelo  Administrador Diocesano – Dom Eduardo Malaspina e concelebrada pelo Pároco Padre Éverson do Prado e pelo Padre Rubens Correia da Paróquia São Brás.

Na homilia Dom Eduardo, destacou a importância do papel dos MECEs de viver de fato o serviço ao reino de Deus e não como poder de status. Falou também do zelo pela eucarística e o carinho para com os enfermos que não podem vir a igreja.

O Bispo, enfatizou a importância do evangelho de ser vivido na prática do nosso dia a dia e não sermos apenas meros ouvintes da palavra! Após a homilia teve o rito da instituição onde 18 novos ministros da paróquia São Miguel Arcanjo e 4 novos ministros da Paróquia São Brás foram instituídos Ministros extraordinários da comunhão eucarística foram abençoados as vestimentas (opas).

No final da missa Padre Éverson agradeceu a presença de Dom Eduardo e da presença do Padre Rubens e desejou felicidades na missão aos novos ministros.