Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Missa dos Santos Óleos

Dom Paulo Cezar Costa , acompanhado do Bispo Auxiliar – Dom Eduardo Malaspina e todo clero da Diocese de São Carlos esteve na Catedral de São Carlos Borromeu na manhã do dia 19/04/2020 para a celebração da Missa da Unidade, ou Missa dos Santos Óleos.

Nesta Missa, que integra a programação da Semana Santa, acontece a bênção dos Óleos Sacramentais e a renovação das promessas Sacerdotais.

A renovação das promessas sacerdotais é uma forma de manter a unidade do corpo eclesial, onde os padres pronunciaram os votos proferidos no dia da ordenação.

Ao receber os Santos Óleos, Dom Paulo Cezar destacou que são nestas realidades que habitam aquilo que a unção sacramental significa: “Estes óleos abençoados e que será enviado para os quatro cantos da nossa Diocese manifestem a comunhão rica que une o Bispo aos presbíteros e os presbíteros ao Bispo e todo o povo de Deus confiado à nossa solicitude. Nossa comunhão não se fundamente nas antipatias e simpatias, mas nas coisas santas”, declarou o Bispo Diocesano.

por Sidney Prado