Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Missa de despedido de Dom Paulo Cezar na Diocese de São Carlos

Fotos: Erica Roveder – 09/12/2020

 

Emoção e gratidão foram os sentimentos na última missa  celebrada por Dom Paulo Cezar Costa na Diocese de São Carlos na última terça-feira (08/12).

O Bispo viaja ainda esta semana para a Capital Federal onde foi nomeado pelo Papa Francisco, Arcebispo de Brasília. E os últimos dias foram de despedidas na Diocese, com celebrações em todos os vicariatos, sendo o último o Vicariato de São Carlos Borromeu. Uma missa cheia de emoção e regada a gratidão dos fiéis e de todo o Clero.

Dom Paulo concedeu uma entrevista a equipe SDS e falou sobre seu sentimento de gratidão e deixou uma mensagem e sua bênção aos ouvintes da Rádio SDS, confira:

 

 

A nomeação de Dom Paulo Cezar para Brasília foi anunciada por Papa Francisco em 21 de outubro. Sua posse na Capital Federal será em 12 de dezembro às 10h na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida.

 

Biografia

Dom Paulo Cezar Costa nasceu em Valença (RJ), em 20 de julho de 1967, recebeu sua Ordenação Sacerdotal em 5 de dezembro de 1992.

Sendo nomeado Bispo pelo Papa Bento XVI em 24 de novembro de 2010 e foi ordenado em 5 de fevereiro de 2011, no Rio de Janeiro. Como lema de ordenação Espiscopal escolheu a frase “Tudo suporto pelos eleitos” (2 Tm 2,10). Em 22 de junho de 2016 o Papa Francisco nomeou como o 7º Bispo da Diocese de São Carlos. Sua posse canônica aconteceu no dia 06 de agosto de 2016.

Graduado em Teologia pelo Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro (1991), mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (1998) e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (2001) Dom Paulo Cezar Costa, teve sua caminhada eclesial marcada pela organização da Jornada Mundial da Juventude no Brasil que reuniu mais de quatro milhões de jovens junto do Papa Francisco.

Atualmente, é responsável pelo Setor Universidades da Igreja no Brasil da Comissão Episcopal Pastoral para Educação e Cultura, membro do Conselho Permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e membro do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM); em Roma é membro da Pontifícia Comissão para América Latina e do Pontifício Conselho para Unidade dos Cristãos.