Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Menino Raul recebe dose do medicamento, após campanha de arrecadação e ganha judicial

Da Redação – 12/03/2021

 

O pequeno Raul Mancini, de 2 anos, recebeu, nesta quinta-feira (11), em um hospital de São Paulo, a dose do medicamento considerado o mais caro do mundo, Zolgensma.
A medicação é fundamental para o tratamento da atrofia muscular espinhal, doença diagnosticada na criança logo após o nascimento.
A compra do remédio só foi possível depois que a família decidiu entrar na Justiça Federal de Araraquara para que a União fosse obrigada a depositar o dinheiro para a compra da medicação. No início de fevereiro, cerca de R$ 11 milhões foram repassados à família.
Desde ontem, o pequeno Raul está internado. Ele tomou a medicação perto da hora do almoço e se recupera bem. A previsão é que retorne para Santa Lúcia nesta sexta-feira.
A criança ainda deve seguir em tratamento com uma equipe profissional multidisciplinar para auxiliar no desenvolvimento motor da criança, respiração, fala e alimentação.
Com o diagnóstico da doença, a campanha Ame o Raul foi criada com o objetivo de arrecadar fundos para a compra do medicamento.
Pelas redes sociais, os pais do pequeno Raul agradeceram a mobilização à favor do menino. “E esse milagre só foi possível graças a união e a ajuda de todos vocês, que jamais deixaram de acreditar neste sonho, que jamais nos abandonaram, que se fizeram presente em cada conquista! E temos certeza e fé em Deus que o Raul irá retribuir o amor e dedicação de cada um de vocês que fizeram parte disso com muitos ganhos e com muita evolução”, publicaram na página Ame o Raul, criada para divulgar a campanha.
De acordo com a advogada da família, Michele Venera, o dinheiro arrecadado na campanha ficará à disposição da Justiça. Mais de R$ 1 milhão foram repassados para a campanha Ame o Raul.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.