Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Medidas da Fase Emergencial do Plano São Paulo entram em vigor nesta segunda-feira em São Carlos

Da Redação – 15/03/2021

 

As medidas da “Fase Emergencial” entram em vigor nesta segunda-feira(15), em São Carlos, baseadas no Plano São Paulo de combate à covid-19.

Com o objetivo de ampliar o distanciamento social e reduzir a circulação de pessoas devido ao atual nível de contaminação da covid-19 e de ocupação de leitos de UTI/SUS em hospitais da cidade, a nova diretriz que restringe as atividades essenciais das 20h às 5h, segue até o próximo dia 30.

De acordo com a Secretária de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, dentro do Plano São Paulo, existem determinações que são do próprio município.

Por uma determinação judicial, a cidade de São Carlos é obrigada a seguir o que determina o Plano SãoPaulo no combate ao coronavírus. A partir das novas determinações do governo do estado com a “Fase Emergencial”, o Secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, garante que o município irá redobrar a atenção e aumentar os turnos da força tarefa.

Atualmente a cidade de São Carlos registra mais de 11.000 casos positivos de coronavírus, com mais de 160 mortes e 100% na ocupação dos leitos dos hospitais há mais de uma semana, situação que não é diferente de outras cidades da região e do estado. Diferente da realidade de há 1 ano, quando a pandemia foi decretada,

O Secretário Municipal de Saúde, Marcos Palermo, atribui o grande crescimento de casos positivos aos descuidos das pessoas, o que vem se acontecendo desde a época do natal e também da nova cepa da covid-19, que apesar de ainda não confirmada no município, está circulando em outras cidades da região.

Desde o início da pandemia, São Carlos segue todas as fases determinadas pelo Plano São Paulo no combate ao coronavírus, o Vice-prefeito Edson Ferraz lembrou, que os cuidados devem ir além do que determina o plano e de ações judiciais.