MDB confirma Simone Tebet como pré-candidata à Presidência e já tem o apoio do Cidadania

Por Agência Rádio 2 – 26/05/2022 – Imagem: DIVULGAÇÃO/SIMONE TEBET

 

O MDB reiterou, nesta semana, a indicação da senadora Simone Tebet, do Mato Grosso do Sul, como pré-candidata à Presidência da República.

A Executiva Nacional do Cidadania também reafirmou apoio ao nome da parlamentar

Já o PSDB, que já havia sinalizado a possibilidade de uma candidatura única com MDB e Cidadania, marcou reunião para 2 de junho – data em que promete definir se vai apoiar Simone Tebet ou se lançará candidatura própria.

Em entrevista coletiva, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, disse que candidatura de Simone Tebet será construída com moderação e equilíbrio, baseada não em ideologias radicais, mas em caminhos para resolver os problemas do País.

No fim da manhã desta quarta-feira, também em coletiva à imprensa, Simone Tebet falou sobre o futuro de sua campanha.

Ela reforçou que a polarização política não é benéfica para o país e, contra esse cenário, vai em busca do apoio de todos os partidos do centro democrático

Ao longo dos próximos meses, Simone Tebet deve percorrer o Brasil para se apresentar à população e compartilhar com a nação suas propostas de governo

A trajetória política de Simone Tebet começou em 2002, como deputada estadual pelo MDB, seu único partido até hoje.

Ela também foi por duas vezes prefeita da sua cidade natal, Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e vice-governadora do estado.

Desde 2015 ocupa cadeira no Senado Federal.