Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Matão estendeu a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais

Da Redação – 17/05/2021

 

A prefeitura de Matão estendeu a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais até o próximo dia 4 de junho, segundo novo decreto publicado. O documento é válido desde sábado(15) e foi assinado pelo prefeito em exercício Cido Ferrari (PT), que garante que a administração municipal segue o Plano São Paulo.

A volta às aulas gradual é permitida na fase de transição do plano estadual, porém, a prefeitura de Matão não chegou a permitir o retorno na cidade. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado afirma que os municípios possuem autonomia para decidir sobre a autorização das atividades presenciais, desde que embasados.

O município de Matão registra aumento no número de casos e mortes em decorrência da covid-19. Entre os dias 8 e 14 de maio, foram 190 novos registros da doença, aumento de 53,2%.

Nos últimos sete dias, a cidade também registra 12 vítimas, contra sete da semana anterior. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, matão registra 4.396 casos, com 118 mortes e taxa de letalidade de 2,7%.