Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Mansão de astro da NBA está à venda em Orlando

Por Emerson Bellini – 07/06/2021

 

‘Super casa’ de Shaquille O´Neal está localizada dentro de condomínio, onde outras celebridades também moram

Atire a primeira pedra aquele que não gostaria de ter uma bela casa na terra da Disney, ser vizinho do Mickey e ainda desfrutar em família do destino mais divertido do mundo!

E quem nunca sonhou em ser um proprietário de uma mansão? Aquela mansão dos melhores filmes americanos rodeados de vizinhos famosos e milionários? Puro glamour.

E se de quebra essa mansão fosse do lendário jogador de basquete da NBA, Shaquille O’Neal? Melhor ainda: se a CHALU Imóveis falar para você que essa mansão existe e está disponível no mercado.

Esta mansão de O’Neal está localizada em Windermere, em um luxuoso condomínio onde moram celebridades e empresários, como: Barry Louis Larkin, ex-jogador de beisebol (foi eleito para o Hall da Fama do Beisebol Americano em 2012); John Neuman Cook, um jogador de golfe profissional americano, que venceu onze vezes no PGA Tour e foi membro da equipe Ryder Cup, em 1993; Alastair Johnston, ele é o dono do Rangers Football Club; Hugh W. Thompson III, presidente da Cutrale USA; Richard Nunis, CEO aposentado da Disney; Mark Francis O’Meara, jogador profissional de golfe dos Estados Unidos. O’Meara foi campeão do Masters de Golfe, em 1998, ano que também venceu o British Open; e David Siegel, conhecido como o “pai do TimeShare”, dono da rede Westgate Resort  e proprietário de uma das maiores residências já construídas no  Estado da Florida.

 

Mateus Cabau, araraquarense residente na Flórida, aproveita para compartilhar uma curiosidade referente a uma das maiores casas já construídas no Estado da Florida. Ele lembra que existe até um documentário produzido em 2012, referente a essa mansão de David Siegel: ‘The Queen of Versailes.  “Esse documentário ganhou o Prêmio de direção, nos Estados Unidos, no Festival de Cinema de Sundance de 2012. Venceu também o Prêmio do Grande Júri do Festival Internacional de Cinema de Brisbane e o Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cinema RiverRun”, disse Cabau.

A Chalu Imóveis, através de sua operação internacional, a “Chalusa”, teve acesso às informações e fotos da mansão de Shaquille O’Neal e traz agora as principais características do imóvel, para você.

Esse imóvel está disponível pela ‘bagatela’ de 16.5 milhões de dólares, algo em torno de 90 milhões de reais.

Mariana Haddad, especialista e agente licenciada na Flórida, lembra que até mesmo essas mansões são possíveis serem compradas por estrangeiros. “E, inclusive, com financiamento bancário e com taxas anuais de, aproximadamente, 5% ao ano”, informou.

‘Mansão gigante’, assim como o seu dono

Situada em uma das comunidades de golfe privadas 24 horas mais exclusivas da Flórida Central, Isleworth. Essa é uma mansão rara e única à beira do lago.

Posicionada com 215 metros de frente para o lago, na famosa “Butler Chain of Lakes”, esta mansão possui 12 quartos, 11 banheiros e quatro lavabos, em um total de quase 3.500 m2 de área construída.

Os 12 quartos espaçosos oferecem vistas panorâmicas de tirar o fôlego. A casa ainda possui uma série de comodidades, como uma quadra de basquete, coberta, com 550 metros quadrados e certificada pela NBA. Há também uma garagem em estilo showroom de carros, com mais de 17 vagas cobertas.

Outros diferenciais da mansão são uma ‘sala charuto’ de 130 metros quadrados, um bar de vinhos, sala de cinema com 10 poltronas reclináveis, escritório de 12 metros de comprimento com vista para o lago, um estúdio de gravação e piscina personalizada, em estilo resort, de 4,5 metros pés de profundidade.

 

Conforto e privacidade

Esta mansão de Isleworth fica isolada de qualquer outra propriedade à beira do lago, com piso de mármore, uma escada dupla de madeira de mogno, tetos de bandeja de mogno, três lareiras, sala charuto, cozinha gourmet, eletrodomésticos de aço inoxidável, bancadas de granito,  adegas,  CFTV com  15 câmeras internas e 18 câmeras externas.

Agora você deve estar perguntando: mas quanto custa esta casa? Ela está avaliada em 16,5 milhões de dólares. Em 1993, quando Shaquille O´Neal comprou esta residência, ele pagou cerca de 3 milhões de dólares. Uma prova da importância de dolarização do patrimônio, como investimento, em um mercado sólido e em crescimento constante.

 

Sobre Orlando

Considerada uma das cidades mais dinâmicas e de crescimento mais rápido dos Estados Unidos, Orlando oferece uma excelente qualidade de vida, não encontrada em nenhum outro lugar, além de ser o maior destino turístico das Américas.

 

Condomínio Isleworth

Isleworth, situado em  Windermere, está convenientemente localizado perto de entretenimento e atrações de renome, como a Disney World, e apenas 50 minutos das praias da Flórida.

Abrangendo uma área de 600 acres (aproximadamente 240 mil metros quadrados), ele é cercado por água, onde o destaque fica para o “Lake Butler”.

Isleworth é reconhecida como uma das comunidades de clubes de golfe privados mais prestigiadas do mundo, apresentando campo de golfe desejado por todos os golfistas, uma coleção de artes e imóveis extraordinárias.

 

Shaquille O’Neal

Nascido em 6 de março de 1972 é um ex-jogador de basquete profissional americano.  O’Neal é comentarista de esportes no programa de televisão ‘Inside  the NBA’.  O’Neal foi um pivô de 2,16 m e 147 kg, que jogou por seis times ao longo de sua carreira de 19 anos, na NBA. Ele foi quatro vezes campeão do torneio.  O’Neal é considerado um dos maiores jogadores basquete de todos os tempos.