Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Mais de 90% dos moradores de Araraquara estão vacinados contra a Covid-19

Da Redação – 09/02/2022

 

Segundo o Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, 214.489 vacinas de 1ª dose foram aplicadas no município. Além disso, 6.247 pessoas tomaram a vacina Janssen, que é de dose única. isso totaliza 220.736 araraquarenses vacinados.

Em relação à imunização completa (2ª dose ou dose única), são 200.294 moradores da cidade, o que representa 84%. A 3ª dose/dose adicional já foi recebida por 105.210 araraquarenses, ou seja, 44% da população.

Vale destacar que as crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias não estão elegíveis para a vacinação, de acordo com o Ministério da Saúde. Desde o mês passado, as crianças acima de 5 anos estão sendo imunizadas.

Em nota, a Secretária de Saúde, Eliana Honain, agradece o apoio da população de Araraquara na adesão à vacinação, o que contribui muito para o controle da pandemia e ainda alerta, “Esse índice não nos livra da transmissão da pandemia, mas deixa Araraquara em uma situação muito confortável em relação aos números de internações, evitando colapso na área hospitalar. Estão de parabéns a população de Araraquara e os trabalhadores da saúde, que estão cumprindo o seu papel oferecendo assistência diferenciada e qualificada”.

As informações completas sobre a vacinação contra Covid-19 em Araraquara, como locais e horários, estão no site da prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br.