Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Livro sobre a criação da Diocese de São Carlos e seu primeiro Bispo foi lançado ontem

Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos com informações e fotos da Jornalista Ignez Lobo – 09/09/2021

 

O livro “NON RECUSO LABOREM” – A história da criação da Diocese de São Carlos e seu primeiro Bispo, escrito a quatro mãos pelo Paulo Dalla Déa e pela jornalista Ignez Lobo, foi lançado na noite de ontem, na Capela Santo Antonio de Lisboa, distrito de Guarapuã, Paróquia Divino Espírito Santo, de Dois Córregos.

A história da criação desta diocese e de seu primeiro bispo foi contada comum texto leve, mas profundamente enraizado em pesquisa historiográfica de documentos, teses de doutorado, correspondências antigas, fotos, etc.

Com uma linguagem leve e acessível a todos, o livro se caracteriza pela sua fundamentação bem feita, mostrando um Bispo que nunca recusou qualquer trabalho, serviu com fidelidade, foi sempre um instrumento de Deus até que a idade avançada e as sequelas do trágico naufrágio que sofrera, o venceram.

Durante os meses de setembro e outubro os autores estarão percorrendo a Diocese de São Carlos apresentando o livro.

Como adquirir?

Os livros podem ser adquiridos quando os autores percorrerem a Diocese ou então em contato com a jornalista Ignez Lobo, coordenadora da Pascom da Paróquia Divino Espírito Santo de Dois Córregos, pelo fone/whatsapp (14) 98162-7001.

Sobre os autores:

Paulo Dalla Déa é padre da Diocese de São Carlos – SP, doutor em Teologia e atualmente trabalha na França como missionário Fidei Donum, enviado pelo Papa Francisco como Missionário da Misericórdia ao Santuário de São João Maria Vianney, em Ars.

A jornalista Ignez Lobo, natural de Santos, atualmente mora em Dois Córregos, onde trabalha com assessoria de imprensa empresarial e religiosa, e é a responsável pela Pastoral de Comunicação da Paroquia Divino Espírito Santo da mesma cidade.