Limpeza nos túmulos dos cemitérios de São Carlos para o Dia de Finados pode ser feita até segunda-feira

Da Redação – 28/10/2022

 

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de São Carlos comunica que a limpeza de túmulos está liberada até a próxima segunda-feira, nos cemitérios Nossa Senhora do Carmo, Santo Antônio de Pádua e de Santa Eudóxia. já as reformas de sepulturas serão permitidas somente até amanhã. Em caso de obras emergenciais o serviço será liberado.

No Dia de Finados, os cemitérios ficarão abertos das 6h às 18h. Neste dia os portões do cemitério Nossa Senhora do Carmo estarão abertos.  Além do portão do velório, estarão abertos os da Avenida São Carlos, da Avenida Santos Dumont, da rotatória da Rua Santos Dumont, e da Rua Abrão Simão. Nos demais dias, apenas o portão do velório permanece aberto.

Como os cemitérios também são locais ideais para proliferação e dispersão do Aedes Aegypti, é importante que os munícipes recolham o lixo e deposite nos latões instalados em vários setores e evite que a água parada nos vasos fixados sobre os túmulos, possa se transformar em criadouros da Dengue.

Já o cemitério de Ibaté estará aberto das 7h às 18h no Dia de Finados. Limpeza e lavagem de túmulos deverão ser realizadas até segunda-feira. Como faz todos os anos, a prefeitura está realizando manutenções necessárias e a limpeza do local.

A Vigilância Epidemiológica ressalta que a população deve estar atenta aos cuidados para a não proliferação do Aedes Aegypti. Os munícipes devem recolher o lixo e depositá-lo nos latões instalados em vários setores e evitar água parada nos vasos fixados sobre os túmulos.