Limpeza e manutenção nas galerias de águas pluviais em São Carlos deve ser estendido a toda a cidade

Da Redação – 03/02/2021

 

A prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, deu continuidade aos trabalhos de limpeza e manutenção nas galerias de águas pluviais da cidade, parte dos trabalhos de limpeza e desobstrução da galeria do Córrego do Mineirinho, próximo a rotatória do Cristo, foi concluída.

Os trabalhos foram necessários depois que a equipe da prefeitura, com apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), constatou que o local estava obstruído por galhos de árvores e lixo.

Além da limpeza da galeria, a equipe também realizou a reconstrução das lajes que tiveram que ser abertas para a realização dos trabalhos.

Ainda dentro do cronograma de manutenção que visa a maior fluidez das águas da chuva, a prefeitura segue com os trabalhos de recuperação da galeria de água localizada na Avenida Comendador Alfredo Maffei, próximo a rotatória da escola Educativa, que foi danificada com a força da água.

Além dos trabalhos de limpeza e desobstrução das galerias de águas pluviais, a prefeitura também já iniciou a limpeza dos bueiros na região do Bairro Lagoa Serena, trabalho que será estendido para toda a cidade, segundo Mariel Olmo, Secretário Municipal de Serviços Públicos.