Líderes mundiais se manifestam e parabenizam o novo presidente do Brasil

Da Redação – 31/10/2022

 

 

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou na noite deste domingo(30) que a decisão dos brasileiros de eleger o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o próximo presidente da República “Jamais deverá ser contestada”.

Segundo Lira, a maioria registrada nas urnas jamais deverá ser contestada e seguirá em frente na construção de um país soberano, justo e com menos desigualdades. Ao presidente eleito, a Câmara dos Deputados lhe dá os parabéns e reafirma o compromisso com o Brasil, sempre com muito debate, diálogo e transparência. É preciso ouvir a voz de todos, mesmo divergentes, e trabalhar para atender as aspirações mais amplas.

Segundo o congressista, o “Brasil deu mais uma demonstração da vitalidade da força de suas instituições”. O parlamentar afirmou ainda que o momento é de pacificar o país e construir novos pontos para melhorar a vida dos brasileiros.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá de trabalhar para reunificar o Brasil, disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Em entrevista coletiva, ele disse que a casa está disposta a contribuir em apreciar os projetos do atual governo nos dois próximos meses e a ajudar na transição para o próximo governo.

Segundo Pacheco, as instituições devem procurar acalmar os ânimos e conter o ódio e o futuro presidente da República deve governar para toda a sociedade. “Dando um basta ao ódio, à intolerância, ao respeito às divergências, temos um país plural e diverso.

O exemplo das instituições é fundamental que sejam dados para que a sociedade brasileira possa se reunir novamente e que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, possa governar para todos”, continuou.