Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Liberado para Android, Clubhouse já tem mais de 1 milhão de downloads

Por Agência Rádio 2 – 26/05/2021

 

Boa notícia para os antenados em tecnologia. O Clubhouse já está liberado para usuários de smartphone com sistema operacional Android aqui no Brasil.

Febre mundial, a plataforma foi lançada em lançada em março de 2020, nos Estados Unidos, por dois ex-funcionários do Google. E, até recentemente, o aplicativo só era compatível com iPhone.

No entanto, a liberação para Android se tornou uma urgência, dado o sucesso da novidade.

A liberação do acesso para Android, em âmbito mundial, veio apenas neste mês de maio – em uma semana da liberação, o Clubhouse ultrapassou 1 milhão de downloads na Play Store, a loja oficial de aplicativos para Android.

E, nesta semana, o download passou a ser permitido também por usuários brasileiros desses sistema operacional.

A proposta do Clubhouse é diferente das já conhecemos em outras redes sociais: o Clubhouse é um ambiente para as pessoas trocarem conversas por áudio, sobre os mais diversos temas.

Basicamente, lembra podcast, só que totalmente ao vivo e sem nenhuma edição – talvez, a melhor comparação, olha só, seja o rádio.

Isso porque, a rede privilegia o tempo real. Não permite que as conversas sejam gravadas.

Então, ou você ouve enquanto o bate-papo tá rolando, ou perdeu!

A parte, digamos, ruim, é que, para se cadastrar no aplicativo é necessário receber um convite, que é enviado, em número limitado, pelos que já estão na rede.

É assim desde o lançamento e, por enquanto, não há perspectivas de mudanças na regra.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.